Tuesday 24 October 2017

Segmento de carteira de proporção constante


Segmento de Carteira de Proporção Constante - CPPI


DEFINIÇÃO de 'Seguro de Carteira de Proporção Constante - CPPI'


Alocação de ativos


BREAKING DOWN 'Segmento de Carteira de Proporção Constante - CPPI'


O investidor fará um investimento inicial no ativo de risco igual ao valor de:


(Multiplicador) x (valor da almofada em dólares)


E investirá o restante no ativo sem risco. À medida que o valor da carteira muda ao longo do tempo, o investidor irá reequilibrar de acordo com a mesma estratégia.


Considere uma carteira hipotética de US $ 100.000, dos quais o investidor decide $ 90.000 é o piso absoluto. Se a carteira cai para US $ 90.000 em valor, o investidor transferiria todos os ativos para dinheiro para preservar o capital.


O valor do multiplicador é baseado no perfil de risco do investidor. E normalmente é derivado pela primeira perguntando o que a perda de um dia máximo poderia ser sobre o investimento de risco. O multiplicador será o inverso dessa porcentagem. Assim, se se decidir que 20% é a possibilidade máxima de "colisão", o valor multiplicador será (1 / .20) ou 5. Valores multiplicadores entre 3 e 6 são muito comuns.


Com base nas informações fornecidas, o investidor alocaria 5 x (US $ 100.000 - US $ 90.000) ou US $ 50.000 para o ativo de risco, com o restante entrando em dinheiro ou um ativo sem risco.


O calendário para o reequilíbrio é do investidor, com exemplos mensais ou trimestrais sendo frequentemente citados. Idealmente, o valor da almofada irá crescer ao longo do tempo, permitindo que mais dinheiro flua para o ativo arriscado. Se, no entanto, a almofada cai, o investidor pode precisar vender uma parte do ativo de risco, a fim de manter os alvos de alocação de ativos intactos.

No comments:

Post a Comment