Como usar o MACD
Com as ações parecendo ter desacelerado um pouco no início de agosto de 2014, após a fixação de novos máximos de todos os tempos em julho, o mercado poderia estar entrando em um intervalo de negociação? Se assim for, o indicador de Convergência-Divergência de Média Móvel, comumente conhecido como MACD, pode ajudá-lo a negociar o mercado e decidir se os estoques podem subir ou se o risco de uma correção sustentada está aumentando.
Como funciona o indicador MACD
Os sinais de compra e venda são gerados por duas linhas: a linha MACD e a linha de sinal (veja a tabela abaixo para saber como é o MACD). Estas duas linhas flutuam em torno da linha zero que é encontrada no eixo y no lado direito do gráfico. A linha zero é significativa porque pode atuar como suporte e resistência.
Indicador MACD aplicado ao SP 500
Fonte: FactSet, em 18 de agosto de 2014.
A linha de diferença. Mostrado no gráfico acima em verde, normalmente é apresentado como um gráfico de barras em torno da linha zero. Este gráfico de barras representa a diferença entre a linha MACD e a linha de sinal e é projetado para ajudar a descrever quando um cruzamento pode ocorrer. Um crossover gera sinais de compra e venda. Um estreitamento da linha de diferença (isto é, quando as barras diminuem) ilustra o potencial para um crossover.
Os osciladores como MACD são geralmente mais valiosos quando seu valor atinge os extremos de seus limites (isto é, o MACD e linhas de sinal estão muito longe da linha zero). Conseqüentemente, quando o MACD está bem abaixo da linha zero em território extremamente negativo - como estava perto do fundo da crise financeira - pode sugerir que o mercado pode estar sobrevendido. Alternativamente, quando o MACD está bem acima da linha zero em território extremamente positivo - como era no início de 2008 - pode sugerir que o mercado pode estar sobre-comprado.
O que a MACD poderia sugerir sobre o S & P 500 agora?
Usando um gráfico ano-a-data a partir de 18 de agosto de 2014, a linha MACD e linha de sinal tanto fez uma cruz negativa abaixo da linha zero no início de agosto, o que foi um sinal de venda de baixa. Um sinal de venda é dado quando a linha de sinal ou a linha MACD cruza abaixo da linha zero, e um sinal de compra é dado quando eles cruzam acima da linha zero. Mais recentemente, a linha MACD ea linha de sinal fizeram um cruzamento positivo acima da linha zero - um sinal de compra alcista.
A linha de MACD é agora o território positivo, entretanto, é em nenhuma parte perto de uma leitura positiva extrema, relativa aos pontos baixos recentes ea mais longo prazo. Um sinal de compra seria gerado pelo MACD ou linha de sinal sendo bem abaixo da linha zero. Por outro lado, um sinal de venda seria gerado pelo MACD ou linha de sinal sendo bem acima da linha zero.
Os crossovers de linha de sinal, em oposição a crossovers de linha zero, são tipicamente os comerciantes de ação mais freqüentes procurar quando usando o MACD. Um sinal de compra é gerado quando a linha MACD cruza acima da linha de sinal, e um sinal de venda é gerado quando a linha MACD cruza abaixo da linha de sinal. O último sinal de crossover foi quando a linha MACD cruzou acima da linha de sinal em meados de agosto de 2014. Este foi um sinal de compra.
Uma técnica que os analistas técnicos podem usar para confirmar a direção da tendência é determinar se o indicador MACD está fazendo altos mais altos ou baixos baixos em conjunto com o preço. Muitos comerciantes esperam por um "gatilho", ou algum tipo de confirmação da divergência. Isso é algo a procurar nos próximos dias e semanas.
No comments:
Post a Comment